Redes neurais naturais, redes neurais artificiais e habilidades de aprendizagem: sob o ponto de vista cibernético
Palavras-chave:
Ciência da Informação, Rede Neural Artificial, Cibernética PedagógicaResumo
O objetivo fundamental desta comunicação é desenvolver um paradigma adaptativo, baseado no conceito de Redes Neuro-Artificiais (NAR) para resolver problemas em relação à disciplina de aprendizagem. O conhecimento humano é adquirido por meio de uma rede social analógica ou digital. O cérebro humano se constitui como modelo ideal de processamento de informação, servindo como fundamento do modelo matemático da rede neural-artificial. As propriedades de
operabilidade e agradabilidade são essenciais na concepção das mídias e linguagens, com o objetivo da melhor acessibilidade dos usuários das NAR, em diferentes situações de eprendizagem, aprendizado, ensino e compartilhamento de informação e conhecimento em suporte digital. Conclui que, adotando o princípio de que nas aplicações tradicionais de um computador não se pode efetivamente representar uma das grandes habilidades humanas mentais, o NAR é um modelo matemático que tem capacidade de testar novas teorias do
conhecimento.
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