QUIZ E HISTÓRIA

O USO DO LÚDICO NA AULA DE HISTÓRIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BÁSICA NA BAHIA

Autores

  • Larissa Barbosa Costa Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Palavras-chave:

Jogos., Ensino de História, Metodologias Ativas

Resumo

O presente trabalho é fruto de uma experiência em sala de aula utilizando jogos digitais sobre a Primeira e Segunda Guerra Mundial da matéria de Estágio Supervisionado IV no componente curricular de História, desenvolvido coletivamente na turma do 3 ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual Polivalente, na cidade de Conceição do Coité, no estado da Bahia. Tem como foco o uso de metodologias ativas no ensino de História, mas especificamente a gamificação. O trabalho pretende evidenciar como o uso de jogos na sala de aula pode ser um grande aliado para tornar o ensino mais atrativo, aproximando o assunto estudado dos alunos e estimulando a sua participação ativa no processo de aprendizagem.

Downloads

Publicado

2025-01-07

Como Citar

Barbosa Costa, L. (2025). QUIZ E HISTÓRIA: O USO DO LÚDICO NA AULA DE HISTÓRIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BÁSICA NA BAHIA. Horizontes Históricos, 9(2), 74–85. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/HORIZONTES/article/view/22077

Edição

Seção

Artigos Dossiê