QUIZ E HISTÓRIA
O USO DO LÚDICO NA AULA DE HISTÓRIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BÁSICA NA BAHIA
Palavras-chave:
Jogos., Ensino de História, Metodologias AtivasResumo
O presente trabalho é fruto de uma experiência em sala de aula utilizando jogos digitais sobre a Primeira e Segunda Guerra Mundial da matéria de Estágio Supervisionado IV no componente curricular de História, desenvolvido coletivamente na turma do 3 ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual Polivalente, na cidade de Conceição do Coité, no estado da Bahia. Tem como foco o uso de metodologias ativas no ensino de História, mas especificamente a gamificação. O trabalho pretende evidenciar como o uso de jogos na sala de aula pode ser um grande aliado para tornar o ensino mais atrativo, aproximando o assunto estudado dos alunos e estimulando a sua participação ativa no processo de aprendizagem.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Horizontes Históricos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista Discente do PROHIS/UFS Horizontes Históricos. A reprodução total dos artigos desta revista em outras publicações, ou para qualquer outra utilidade, está condicionada à autorização escrita do(s) Editor(es). Pessoas interessadas em reproduzir parcialmente os artigos desta revista (partes do texto que excedam a 500 palavras, tabelas e ilustrações) deverão ter permissão escrita do(s) autor(es).