ESTUDANDO HISTÓRIA EM TEMPOS DE PANDEMIA

UMA EXPERIÊNCIA DE DIVULGAÇÃO NAS PLATAFORMAS DIGITAIS

Autores

  • Bruna Morrana dos Santos Cavalcante Universidade de Brasília

Palavras-chave:

Ensino de História, Redes Sociais, Divulgação científica

Resumo

O contexto de crise engendrado pela pandemia do SARS-CoV-2, também fez com que os historiadores repensassem o seu próprio ofício e buscassem outros lugares de produção do saber histórico que, na contemporaneidade, não mais se restringem às universidades, aos museus e às consultorias históricas. Esse trabalho se situa no limiar entre os campos historiográficos da História Pública e da História do Tempo Presente, e tem como objetivo principal mostrar como páginas criadas em redes sociais populares como, o Instagram e o YouTube, têm disseminado o conhecimento histórico de maneira gratuita e contribuído para promover um espaço democrático para a troca de experiências e conhecimento entre historiadores acadêmicos e professores.

Biografia do Autor

Bruna Morrana dos Santos Cavalcante, Universidade de Brasília

Doutora em História pela Universidade de Brasília (2023); Professora de História da Rede Estadual de Ensino (SEDUC/SE)

Downloads

Publicado

2025-01-07

Como Citar

dos Santos Cavalcante, B. M. (2025). ESTUDANDO HISTÓRIA EM TEMPOS DE PANDEMIA: UMA EXPERIÊNCIA DE DIVULGAÇÃO NAS PLATAFORMAS DIGITAIS. Horizontes Históricos, 9(2), 223–235. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/HORIZONTES/article/view/22104

Edição

Seção

Artigos Dossiê