ESTUDANDO HISTÓRIA EM TEMPOS DE PANDEMIA
UMA EXPERIÊNCIA DE DIVULGAÇÃO NAS PLATAFORMAS DIGITAIS
Palavras-chave:
Ensino de História, Redes Sociais, Divulgação científicaResumo
O contexto de crise engendrado pela pandemia do SARS-CoV-2, também fez com que os historiadores repensassem o seu próprio ofício e buscassem outros lugares de produção do saber histórico que, na contemporaneidade, não mais se restringem às universidades, aos museus e às consultorias históricas. Esse trabalho se situa no limiar entre os campos historiográficos da História Pública e da História do Tempo Presente, e tem como objetivo principal mostrar como páginas criadas em redes sociais populares como, o Instagram e o YouTube, têm disseminado o conhecimento histórico de maneira gratuita e contribuído para promover um espaço democrático para a troca de experiências e conhecimento entre historiadores acadêmicos e professores.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Horizontes Históricos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista Discente do PROHIS/UFS Horizontes Históricos. A reprodução total dos artigos desta revista em outras publicações, ou para qualquer outra utilidade, está condicionada à autorização escrita do(s) Editor(es). Pessoas interessadas em reproduzir parcialmente os artigos desta revista (partes do texto que excedam a 500 palavras, tabelas e ilustrações) deverão ter permissão escrita do(s) autor(es).