IDENTIDADE NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS
IDENTITY IN LANGUAGE LEARNING
DOI:
https://doi.org/10.51951/ti.v7i14Resumo
NORTON, Bonny. Identity and language learning: extending the conversation. 2.ed. rev. e aum. Bristol: Multilingual Matters, 2013. 216 p.
O livro Identity and language learning: extending the conversation (2013) constitui uma obra seminal em Linguística Aplicada, fruto das pesquisas de Bonny Norton, professora e pesquisadora da Universidade de British Columbia, Canadá. Assim como o subtítulo indica, o propósito da obra é ampliar o diálogo iniciado com a publicação de Identity and language learning (2000). Embora o objetivo da autora não tenha sido o de reescrever o livro, a nova edição contém o acréscimo de uma extensa introdução na qual se detalha e atualiza a literatura sobre identidade e aprendizagem de línguas após mais de uma década de intensas pesquisas. Além disso, também há a adição de um posfácio, deveras abrangente e perspicaz, escrito pela renomada linguista Claire Kramsch...
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NORTON, Bonny. Identity and language learning: extending the conversation. 2.ed. rev. e aum. Bristol: Multilingual Matters, 2013. 216 p.
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