LINGUÍSTICA DA INTERNET
Abstract
As até pouco tempo denominadas “novas tecnologias” ainda não podem ser qualificadas como “velhas tecnologias”, contudo, já perderam a adjetivação relativa à novidade, passando a integrar o cotidiano da vida social dos indivíduos em todo o mundo. Se, a princípio, elas causaram grande impacto, dividindo a recepção que tiveram entre “entusiastas e oponentes” (BUCKINGHAM, 2010, p. 42), hoje, anos depois de seu surgimento e proliferação nas esferas de atividades humanas (em especial, pensando no contexto brasileiro, onde adentraram desde o final do século XX), as tecnologias digitais parecem ter adquirido um locus próprio, embora ainda em desenvolvimento e expansão, diante de tantos modos de comunicação e ambientes digitais emergentes...
Downloads
References
BUCKINGHAM, D. Cultura digital, educação midiática e o lugar da educação. Educ. Real. v. 35. nº. 3, pp. 37-58, 2010.
SHEPHERD, Tânia G.; SALIÉS, Tânia G. (Orgs.). Linguística da Internet. São Paulo: Contexto, 2013.
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons BY-NC-ND 4.0 International, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista, desde que não seja para uso comercial e sem derivações.
b) Os(as) autores(as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d) Os(as) autores(as) dos trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
e) Os(as) autores(as) assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros.