TAPETE DE SILÊNCIO, DE MENALTON BRAFF
Resumen
Tapete de silêncio surgiu no panorama literário de 2011 pela mão de Menalton Braff, escritor de 19 obras – dentre livros de contos, romances e novelas juvenis – e vencedor do Prêmio Jabuti na categoria Livro do Ano Ficção em 2000 com À Sombra do Cipreste (1999).
Se Braff optou por sugerir obliquamente por meio da plasticidade das figuras sensoriais no romance Moça com chapéu de palha (2009) e pela adição progressiva de informação em um crescendo análogo à obra musical que intitula Bolero de Ravel (2010), o autor concentra a prosa poética de Tapete de silêncio em um trabalho de metalinguagem inserindo o coro grego em âmbito romanesco...
Descargas
Citas
BRAFF, Menalton. Tapete de silêncio. São Paulo: Global, 2011.
ARISTÓTELES. HORÁCIO. LONGINO. A poética clássica. Introdução de Roberto de Oliveira Brandão. Tradução direta do grego e do latim por Jaime Bruna. 3. ed. São Paulo: Cultrix, 1988.
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons BY-NC-ND 4.0 International, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista, desde que não seja para uso comercial e sem derivações.
b) Os(as) autores(as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d) Os(as) autores(as) dos trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
e) Os(as) autores(as) assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros.