AS CARTOGRAFIAS POÉTICAS DE ANA MARTINS MARQUES
LAS CARTOGRAFÍAS POÉTICAS DE ANA MARTINS MARQUES
DOI:
https://doi.org/10.51951/ti.v10i20Resumen
RESUMO: Trata-se da análise de um dos poemas d’O livro das semelhanças (2015), de Ana Martins Marques. Inicialmente, fazemos uma breve recapitulação do trajeto literário da autora até o momento. Depois, tratamos do objeto mapa e suas significações. Em seguida, analisamos cada estrofe individualmente para chegar à interpretação do todo.
PALAVRAS-CHAVE: Metapoesia. Mapa. Analogia. Criação poética.
RESUMEN: Este artículo consiste en un análisis de uno de los poemas de O livro das semelhanças, de Ana Martins Marques. Inicialmente, elaboramos un breve resumen del camino literário de la autora hasta el momento. Luego nos ocupamos del objeto mapa y sus significados. Después analizamos cada estrofa individualmente para llegar a la interpretación.
PALABRAS-CLAVE: Metapoesía. Mapa. Analogía. Creácion poética.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons BY-NC-ND 4.0 International, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista, desde que não seja para uso comercial e sem derivações.
b) Os(as) autores(as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d) Os(as) autores(as) dos trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
e) Os(as) autores(as) assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros.