Piano B.
poemas – de Antônio Donizeti Pires
DOI:
https://doi.org/10.51951/ti.v13i28.p224-227Palabras clave:
Resenha, Piano B., Antônio Donizeti PiresResumen
Se não for lido, Piano B. é um livro de setenta e seis páginas e lombada quadrada facilmente esquecível entre livros mais grossos nas prateleiras. Se for lido, e lido bem, sua fina capa vermelha terrosa tende a se comportar como chamariz da tradição da modernidade lírica. Sua delicada aparência física, formalmente agradável, em quase oposição à sua força interior, erótica e maníaca, está ilustrada no centro da capa com a silhueta da face de Apolo Belvedere: assim como o deus, o livro é balanceado pelas forças da razão e da desmedida, do burilar das palavras e da psiquê degradada do eu lírico, do sublime e do grotesco – de Eros sobretudo – no que tem de espiritual e ascendente, mas também de carnal e catártico...
Descargas
Citas
LANÇAMENTO DE LIVRO DE POESIAS “PIANO B.” DO DOCENTE TOM PIRES E DEBATE COM CONVIDADOS. Participação de: PIRES, Antônio Donizeti; VIEIRA, Brunno Vinicius Gonçalves; YOKOZAWA, Solange Fiuza Cardoso. Mediação de VIVALDO, Leonardo Vicente. Produção do Canal tvfclar. [S.l.: s.n.], 2022 (113 min.) Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=w7iaLLOVjV0. Último acesso em 17/08/22.
PIRES, Antônio Donizeti. Piano B.: poemas. 1 ed. São Paulo: Terra Redonda, 2022.
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons BY-NC-ND 4.0 International, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista, desde que não seja para uso comercial e sem derivações.
b) Os(as) autores(as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d) Os(as) autores(as) dos trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
e) Os(as) autores(as) assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros.