O DRAGOEIRO, DE CRISTIANE RODRIGUES DE SOUZA
Resumo
Cristiane Rodrigues de Souza poderia ter sido mais uma das muitas e dos muitos poetas que surgem e que passam a cada momento na nossa literatura, mas não. Lendo os poemas de O Dragoeiro, percebe-se que ela é diferente e que veio para ficar. A sua poesia é outra, nova e renovada. Criativa, ela se solta, levada pelo som e pela escrita de seus poemas.
Com tons de erotismo, a poeta mostra que conhece os caminhos da poesia atual e, à maneira de Adélia Prado, pode afirmar que o amor é bom: Depois do amor / nos meus braços ele dorme e sonha com a luz, o som, o ar..., para ao final do poema confessar: meu corpo comovido em suas mãos cria nele ritmo de noite quente / ele me prende / e me enreda e me leva como as ondas de Creedence...
Downloads
Referências
SOUZA, Cristiane Rodrigues de. O dragoeiro. Pref. Alexandre de Melo Andrade. São Paulo: Intermeios, 2012.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons BY-NC-ND 4.0 International, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista, desde que não seja para uso comercial e sem derivações.
b) Os(as) autores(as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d) Os(as) autores(as) dos trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
e) Os(as) autores(as) assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros.