Apresentação
Resumo
TRAVESSIAS INTERATIVAS
VOL. 13, N. 28
A atual edição da Travessias Interativas, correspondente ao primeiro número do ano (janeiro-abril), publica artigo submetidos em fluxo contínuo, nas duas áreas que o periódico contempla: estudos literários e estudos linguísticos. Organizadas pelos seus editores – Prof. Dr. Alexandre de Melo Andrade e Profa. Dra. Raquel Meister Ko Freitag –, ambas as áreas são constituídas de textos variados, sendo cinco artigos da área dos estudos linguísticos e oito artigos da área dos estudos literários. Consta, ainda, de 2 resenhas de obras recentemente publicadas.
Para fechar este número, publicamos uma carta inédita de Carlos Drummond de Andrade, enviada ao jornalista e produtor Arnaldo DeSolteiro, onde o poeta relata, ainda que brevemente, sobre sua obra e sua introdução à escrita literária. A carta é contextualizada, em texto de introdução, pela Profa. Dra. Claudia Parra. Agradecemos imensamente à Claudia, pela intermediação com o destinatários da carta, e ao próprio Arnaldo, pela cessão do documento que ora publicamos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons BY-NC-ND 4.0 International, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista, desde que não seja para uso comercial e sem derivações.
b) Os(as) autores(as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d) Os(as) autores(as) dos trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
e) Os(as) autores(as) assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros.