QUALIDADE DE SERVIÇOS EM ESPAÇOS PRIVILEGIADOS DA CONSTRUÇÃO DA MEMÓRIA: a percepção dos visitantes do Museu de Arte Moderna Murilo Mendes de Juiz de Fora
DOI:
https://doi.org/10.33467/conci.v1i3.10656Palabras clave:
Dimensões da qualidade, Museu, Qualidade, Servqual, Espaços privilegiados de construção de identidade e memóriaResumen
O trabalho apresendepto.ta as percepções e expectativas dos visitantes sobre os serviços ofertados no Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM) da Universidade Federal de Juiz de Fora. Trata-se de um estudo exploratório, descritivo, de abordagem quantitativa, visando diagnosticar as dimensões da qualidade: Confiabilidade, Empatia, Garantia, Receptividade e Tangibilidade. A técnica adotada foi a métrica Servqual, com levantamento de dados por survey. Os resultados indicam a validade e consistência da abordagem, evidenciam que os respondentes salientam positivamente a dimensão tangibilidade e apontam um grau relativamente baixo de insatisfação em relação às outras quatro determinantes da qualidade em serviços. Conclui-se que a escala Servqual é apropriada para apurar a qualidade em espaços de educação não formal e, notadamente, na esfera museológica, viabiliza melhoria nas práticas e processo de desenvolvimento de serviços.
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