CULTURA MIDIÁTICA E SUAS IMPLICAÇÕES NO AMBIENTE ESCOLAR

Autores

  • Adriana Alves Novais Souza Universidade Federal de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.29276/redapeci.2013.13.11041.100-113

Resumo

Neste artigo, buscou-se abordar a questão cultural ligada à evolução da sociedade e seus reflexos no ambiente escolar, por este se constituir em um fértil lócus para as mais diversas manifestações, promovidas pelas trocas interpessoais. Apresenta-se um breve panorama acerca das reformas promovidas na educação brasileira, que intencionaram estabelecer um ensino voltado para as necessidades do aluno através da modernização dos processos de ensino e aprendizagem. Contrapondo tais pressupostos com as mudanças ocorridas na sociedade atual, mediante a apropriação das Tecnologias de Informação e Comunicação e a evolução cultural que estas têm promovido, direciona-se a discussão para o papel da escola frente ao novo, para a emergência da inserção da cultura digital no ambiente escolar e de como esta influi diretamente na formação do professor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adriana Alves Novais Souza, Universidade Federal de Sergipe

Mestranda em Educação pela Universidade Federal de Sergipe, com pesquisa na área de Tecnologia na Educação, Especialista em Mídias na Educação pela Universidade Federal de Sergipe e em Educação e Gestão pela Faculdade Pio Décimo, graduada em Letras Português pela UFS e em Pedagogia pela Universidade Norte do Paraná, membro Grupo de Estudos e Pesquisas em Informática na Educação – GEPIED (UFS/CNPQ).

Downloads

Publicado

2013-08-30