Qualidade assistencial aos professores de pós-graduação na EaD
DOI:
https://doi.org/10.29276/redapeci.2019.19.211152.85-95Resumo
Esta pesquisa tem como tema a qualidade assistencial prestada aos professores de cursos da pós-graduação em educação a distância (EaD). Seu objetivo consiste em refletir sobre a importância da qualidade assistencial, ou seja, do atendimento prestado aos professores de cursos de pós-graduação na EaD de uma universidade localizada na região metropolitana de Porto Alegre. Para isso, realizamos um estudo de caso, de abordagem qualitativa, o qual teve por fonte de dados a observação e o diário de campo das autoras, além de uma revisão de literatura sobre o tema e um questionário aplicado aos docentes da modalidade. Os resultados deste artigo apontam para: a) o bom atendimento ao professor reflete de maneira significativa sobre a qualidade do trabalho docente; b) A equipe de apoio e tutoria, com sua eficiência, colabora para o bom andamento do curso como um todo; c) Mesmo a modalidade EaD sendo recente na instituição em estudo, a equipe conseguiu perceber que, com a qualidade no atendimento prestado aos professores, o índice de sucesso e excelência é muito maior. Como considerações finais, compreendemos que docente é peça-chave no êxito dos cursos EaD e, se ele estiver recebendo um atendimento de qualidade, estará apto a oferecer o melhor ao seu aluno colaborando para o bom desenvolvimento do curso como um todo.
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