Estatística na educação profissionalizante: relato de experiência docente
DOI:
https://doi.org/10.29276/redapeci.2020.20.111666.37-46Resumo
O presente trabalho tem como objetivo apresentar os resultados de uma prática docente com alunos do Curso Técnico em Administração na disciplina de Estatística Aplicada. Nesse sentido, a importância e justificativa de tal atividade no âmbito escolar dar-se-á como forma de integrar os conhecimentos adquiridos durante a formação profissional e básica dos referidos discentes à sua futura atuação no mercado profissional. No aporte teórico trabalhado para a construção desse estudo, destaca-se, sobretudo, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira – LDB, bem como os conceitos básicos sobre de medidas de tendência e dispersão em amostras. Assim, com os dados brutos coletados nos estabelecimentos comerciais locais pelos alunos, fora possível fazer uma abordagem contextualizada do conteúdo da disciplina em sala de aula, bem como promover uma discussão sobre a importância de tais conceitos e sua reflexão na formação profissional de cada discente.
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