Uma proposta de acompanhamento técnico-pedagógico em cursos de Educação Profissional e Tecnológica a Distância
DOI:
https://doi.org/10.29276/redapeci.2020.20.111715.148-166Resumo
Este artigo relata os resultados da implantação de um processo de acompanhamento dos alunos de cursos de Educação Profissional e Tecnológica a distância de uma instituição de ensino brasileira, possuindo como objetivo a retenção dos alunos, com isso diminuindo a evasão escolar, que é uma problemática existente em diversos sistemas educacionais no mundo. Nesse estudo, utilizamos como método o estudo de caso, por ser uma proposta desenvolvida com um grupo específico de indivíduos, no que tange a sua caracterização, trata-se de uma pesquisa quali-quantitativa, pois avalia questões subjetivas e ao mesmo tempo mensura dados diversos. E por último, revela que quando se propõe um acompanhamento técnico-pedagógico dos educandos em especial na Educação a distância os resultados são positivos, com isso, colabora para a redução dos altos índices de abandono escolar.
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