A questão da interdisciplinaridade no ensino médico no Brasil: uma revisão sistemática

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DOI:

https://doi.org/10.29276/redapeci.2019.19.312231.6-16

Resumo

Os autores fizeram uma revisão sistemática sobre a interdisciplinaridade e o ensino médico no Brasil após 2014, quando a Diretriz Curricular Nacional tornou obrigatório adotar uma perspectiva interdisciplinar. Evidenciou-se que há poucos estudos que fazem efetivamente uma discussão qualificada da temática em questão o que mostra que aponta ausência de subsídios na literatura para dar elementos para refletir as mudanças que deverão ocorrer na estrutura dos cursos de medicina no Brasil. Os artigos, apesar de citar a interdisciplinaridade não a conceituam nem discutem o que configura uma lacuna de conhecimento que demanda estudos e publicações.

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Biografia do Autor

Augusto César da Fonseca Neto Fonseca, Universidade Federal de Goiás Regional Catalão

Psiquiatra, Professor do Curso de Medicina da UFG/Regional Catalão.

Candice Cristina Quirino de Araujo, Universidade Federal de Goiás Regional Catalão

Mestra em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (UnB), Profa. do Curso de Medicina UFG/RC, Médica Oftalmologista especialista em Glaucoma.

Carolina de Almeida Ito Brum, Universidade Federal de Goiás Regional Catalão

Profa. do curso de Medicina UFG-RC Mestra em Patologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF),  Médica especialista em Anatomopatologia pela UFF.

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Publicado

2019-12-09