Quality in learning: what should contain the definition?

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29276/redapeci.2020.20.113046.103-118

Resumo

Atualmente, existem muitas definições de qualidade na educação, mas poucas são específicas para o  e-learning. As que existem são amplas, estão associados a diversos contextos, aos interesses de alguns autores, apresentarem-se incompletos ou com falta de rigor. Como consequência, a pesquisa nesta área é difícil quando se comparam estudos para obter conclusões, avançar com novas pesquisas ou entender com detalhe a definição. Nesse contexto, desenvolvemos uma investigação qualitativa, coletando dados empíricos de um conjunto de especialistas em e-learning, distribuídos por 17 países e complementamos com a bibliografia. Como resultado identificámos 4 áreas chave com 24 características que devem ser incluídas numa definição de qualidade para o e-learning. Elas podem ser úteis para universidades, gestores de e-learning, agências de qualidade e outros interessados que pretendam construir uma nova definição, ajustar as existentes ou implementar, melhorar e identificar a qualidade no e-learning.

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Biografia do Autor

Joao Vagarinho, Universidad de Vigo

Universidade de Vigo. Vigo, Pontevedra, Espanha.

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Publicado

2020-04-08