Reflexões históricas e considerações teóricas em torno da educação a distância e da educação de adultos
DOI:
https://doi.org/10.29276/redapeci.2020.20.213166.68-81Resumo
Nosso trabalho se debruça sobre as questões relativas à Educação de Adultos. Focamos em especial os alunos que estão inseridos na Educação a Distância e presentes nas universidades privadas e públicas do nosso país. Isso por que tais alunos foram alvo das transformações tecnológicas e sociais nas últimas décadas. Partindo desse pressuposto, elencamos como objetivo da pesquisa identificar o processo histórico, as teorias e práticas para o aprendizado de adultos na educação à distância e o benefício social e econômico alcançado por esses. Para fundamentar a pesquisa lançamos mão da revisão bibliográfica de metodologias, teorias pertinentes a essas questões. Nesse sentido entendemos que o suporte teórico-metodológico discutido nesse trabalho tem sua forma ideal na Andragogia, priorizando autores como Lindeman, Knowles e Paulo Freire.