A expansão da EAD no Brasil e a política para formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.29276/redapeci.2014.14.11621.187-203Resumo
Este artigo tem por objetivo relacionar a expansão da Educação a Distância (EaD) no Brasil do século XXI, com as políticas para a formação de professores a partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), Lei 9.394/1996. A pesquisa bibliográfica e documental analisa a normatização da EaD e os Programas para Formação de Docentes nessa modalidade, entre os anos de 1996 e 2012. Enfatiza que o crescimento da EaD no País está historicamente vinculado aos projetos governamentais para solucionar o crônico problema da carência de professores para a Educação Básica (EB).
Palavras-chave: Educação a Distância. Formação de Professores. Política Educacional.
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Publicado
2014-04-30
Edição
Seção
Dossiê: E-learning e B-learning: pesquisas e experiências docentes