Impressões docentes sobre o uso das tecnologias digitais no ensino de Matemática na educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.29276/redapeci.2022.22.217395.55-67Resumo
O objetivo deste artigo foi destacar as impressões de docentes a respeito do Ensino de Matemática na Educação Infantil e como o uso das tecnologias digitais pode colaborar para a eficiência dessa prática. Para tanto, realizou-se um estudo de caso com a participação de 66 professoras de uma Unidade Municipal de Educação Infantil, situada no bairro São Francisco, município de Niterói/RJ. Os dados foram coletados pela aplicação de questionário com questões objetivas, estruturadas e respostas vinculadas a Escala Likert e interpretados por meio de abordagem quantitativa. Pode-se perceber que esses recursos foram considerados pelas professoras como fatores consistentes, sendo vistos como elementos importantes de apoio do ensino e que contribuem para a aprendizagem significativa. As tecnologias digitais deve ocupar o currículo da Educação Infantil e o professor deve estar preparado e capacitado para usar essas ferramentas de forma eficiente em sala de aula.