Progressão da qualidade em serviços em uma IES privada: aplicação do modelo SERVPERF

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29276/redapeci.2022.22.317843.106-120

Resumo

A qualidade em serviços educacionais no ensino superior tem sido tema de diversos estudos brasileiros. Com o objetivo de mensurar a Qualidade Percebida em uma IES privada no interior de Minas Gerais e comparar com estudo anterior na mesma instituição, aplicou-se a escala SERVPERF a docentes, discentes e gestores. Os resultados apontaram que a dimensão tangibilidade foi a mais mal avaliada e a dimensão presteza, a mais bem avaliada. Só houve diferença estatisticamente significante na qualidade percebida por docentes e discentes em uma variável. Na comparação entre estudos, houve progressão na qualidade percebida em 16 das 22 variáveis estudadas.

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Biografia do Autor

Gabriel Antônio Amaral da Silva, Universidade Federal de Catalão (UFcat) - Aluno do Programa de Pós-Graduação em Gestão Organizacional.

Administrador, especialista em controladoria e finanças, marketing e empreendedorismo. Professor no curso de administração da Faculdade Cidade de Coromandel (FCC).

Adriana dos Santos Prado Sadoyama, Universidade Federal de Catalão

Departamento de Educação, UFG/RC, Goiás,Brasil

Geraldo Sadoyama Leal, Universidade Federal de Catalão

Instituto de Biotecnologia, UFG/RC, Goiás,Brasil

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Publicado

2022-12-01