Mobilidade digital e educação a distância: uma leitura

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DOI:

https://doi.org/10.29276/redapeci.2023.23.118148.36-46

Resumo

O presente estudo trata sobre a educação a distância e mobilidade móvel. Metodologicamente a pesquisa possui natureza de revisão de literatura. O objetivo pressupõe refletir o uso da tecnologia digital com a educação a distância via mobilidade móvel. Conforme a pesquisa, a mobilidade móvel permite aos sujeitos uma relação ubíqua no contexto educação. Um processo importante e cada vez mais presente no espaço educacional e, nas relações de trabalho, lazer e ações humanas de convívio interpessoais. A intensificação do uso de recursos digitais conectados a uma rede de internet potencializa, a dinamicidade de informação e comunicação entre os sujeitos e instituições de ensino. A mobilidade móvel digital e a educação a distância correlacionam-se e impulsionam novas relações entre atores envolvidos em processos educacionais, não só isso, como viabiliza inúmeras funções atreladas a prestações de serviços em diversos setores públicos e privados.

Palavras-chave: Educação. Mobilidade Móvel. Tecnologia. Ubiquidade

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Biografia do Autor

José Franscico Rocha Simão, Secretaria Municipal de Educação de Palmas-Tocantins

Licenciado em Matemática, Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Tocantins (PPGE / UFT).

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Publicado

2023-03-22