Ensino-aprendizagem de língua espanhola na modalidade a distância: limitações, desafios e perspectivas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29276/redapeci.2023.23.319096.72-85

Resumo

Apresenta-se neste artigo um panorama das principais limitações e desafios relacionados ao ensino-aprendizagem de língua espanhola na modalidade a distância.  Os procedimentos metodológicos envolvem uma pesquisa sistematizada da literatura, com base em um corpus constituído por dissertações e teses, publicadas no período de 2018 a 2022. Os dados qualitativos foram analisados com auxílio do método de análise de conteúdo. Os resultados evidenciam diferentes limitações e desafios relacionados às dimensões pedagógica, tecnológica, suporte de recursos, design de interface e institucional. As conclusões apontam a necessidade de potencializar a gestão das ações nessa modalidade e fomentar iniciativas que possam, paulatinamente, minimizar as deficiências encontradas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Iandra Maria Weirich da Silva Coelho, Instituto Federal do Amazonas

Doutora em Linguística.  Atualmente, é professora titular do Instituto Federal do Amazonas. Atua na graduação e na Pós-graduação em Ensino Tecnológico. Coordenadora do Centro de Idiomas do IFAM, Campus Manaus Centro. Líder do grupo de pesquisa Ensino-aprendizagem de  línguas adicionais mediado pelas tecnologias. Editora-chefe da Revista Educitec. 

 

Downloads

Publicado

2023-12-03