Revolução educacional: tecnologias da informação e comunicação moldando saberes e reflexões para o século XXI
DOI:
https://doi.org/10.29276/redapeci.2024.24.119640.120-130Resumo
Na perspectiva da História da Educação, este trabalho insere-se na História da Educação e na História das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), tendo por objetivo analisar a importância das novas tecnologias para a formação dos cidadãos do século XXI, tanto no contexto educacional quanto na sociedade em geral. A abordagem metodológica adotada é de caráter qualitativo, com viés exploratório-descritivo e procedimentos de pesquisa bibliográfica. Como resultados observou-se que impulsionar a inovação e aprimorar as práticas educacionais com o uso das TICs pode promover a construção de saberes reflexivos e o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para o século XXI, proporcionando oportunidades de aprendizagem ao longo da vida. Portanto, faz-se necessário então, compreender os fundamentos tecnológicos e pedagógicos para garantir a formação de novos cidadãos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.