Conceitos e Dimensões da Iniciação Científica na Base de Dados da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
DOI:
https://doi.org/10.29276/redapeci.2016.16.25563.282-298Resumo
Resumo: Este estudo tem como objetivos apresentar a abrangência e os significados da iniciação científica nas publicações do banco de teses e dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com vistas a compreender as tendências e as inter-relações entre iniciação científica e formação na educação superior. Trata-se de uma pesquisa do tipo estado do conhecimento que visa corroborar para a delimitação, organização e análise de uma determinada área, sendo possível, inclusive, estabelecer rupturas sociais. Os resultados indicam produções significativas e revelam uma predominância de temas ligados à formação científica, acadêmica e profissional, englobando as teorias que sustentam os processos de ensino e aprendizagem.
Palavras-chave: Iniciação científica. Conceitos e dimensões. Estado do conhecimento.Capes.
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