A IDENTIDADE DO PROFESSOR TUTOR
DOI:
https://doi.org/10.29276/redapeci.2013.13.1884.23-37Resumo
Este estudo objetiva destacar a ação tutorial do professor quando desempenhando suas funções na Educação a Distância - EAD, explicitando as competências e atribuições que lhes são necessárias. Aqui citaremos parte de estudos teóricos já existentes delineando embasamentos teóricos sobre a profissão de tutor, inserido num plano de educação continuada, destacando as habilidades e formação dos tutores, analisando suas particularidades e implicações, apontando possibilidades, no desenvolvimento dos acadêmicos de um modo geral e com bastante ênfase frente a estes que iniciam sua vida acadêmica nas diversas instituições de ensino superior à distância. No desenvolvimento deste trabalho utilizou-se o método bibliográfico do tipo explicativo, fazendo uso do estudo empírico, com abordagem qualitativa. O estudo demonstra a importância de pesquisar a identidade do professor tutor na modalidade EAD, a fim de destacar a formação intelectual e social desse profissional atuante no cenário educacional em constante crescimento no país.
Palavras-chave: Professor-Tutor. Identidade. Competências