Educação, ética e sustentabilidade no fortalecimento à cidadania ambiental
DOI:
https://doi.org/10.29276/redapeci.2018.18.29161.73-82Resumo
No mundo, a água tornou-se um bem-dotado de valor econômico presente em todos os processos da vida humana. Nessa direção, este artigo objetiva iniciar um diálogo acerca da problemática socioambiental com ênfase nos corpos hídricos e sua conexão com a promoção da sustentabilidade. É com o intuito de mediar discussões que permeiam a relação sociedade-ambiente no processo de construção da ética e cidadania ambiental que buscamos uma reflexão a fim de fomentar a formação educacional dos alunos, mediante a transformação de sujeitos sociais comprometidos com suas práticas, no que se refere a gestão dos recursos hídricos. O artigo é de cunho bibliográfico e seus procedimentos pautam-se em revisão de literatura de livros, periódicos e dissertações sobre as temáticas em tela. Em nossas considerações observamos que as reflexões acerca da cidadania ambiental contribuem de forma satisfatória para uma educação voltada à conservação e reconhecimento da importância da relação sociedade-natureza, o que fortalece o processo de formação da identidade entre a comunidade escolar e o lugar de vivência e permanência social.Downloads
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