O CURSO MÍDIAS NA EDUCAÇÃO E SUA IMPLEMENTAÇÃO NO RIO GRANDE DO NORTE
DOI:
https://doi.org/10.29276/redapeci.2013.13.1997.38-56Resumo
RESUMO
São muitas as informações que temos contato diariamente, através da internet ou quando assistimos TV, ouvimos rádio, lemos revistas, livros, jornais e isso nos leva a pensar sobre quais ações poderiam ser viáveis para lidar com esse mundo de informações. Assim, para compreendê-lo, é fundamental nos apropriarmos das diferentes linguagens que o caracterizam. Este artigo apresenta uma pesquisa de mestrado desenvolvida a respeito da implementação do curso de formação continuada a distância Mídias na Educação por duas universidades públicas do Rio Grande do Norte (RN) no período de 2009 e 2010. A pesquisa procurou analisar como essa implementação vem se dando, de forma a identificar os entraves ocorridos no processo, mas também apresentar soluções. Para tanto, utilizamo-nos da pesquisa participante na qual contamos com a colaboração de tutores do curso, cursistas que concluíram e cursistas que se evadiram. Os resultados apontam problemas no gerenciamento de políticas públicas voltadas para a formação de professores.
Palavras-chave: Diferentes linguagens. Formação continuada. Implementação.