O CURSO MÍDIAS NA EDUCAÇÃO E SUA IMPLEMENTAÇÃO NO RIO GRANDE DO NORTE

Autores

  • Maria Dalvaci Bento Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Arnon Alberto Mascarenhas de Andrade Universidade Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.29276/redapeci.2013.13.1997.38-56

Resumo

RESUMO

São muitas as informações que temos contato diariamente, através da internet ou quando assistimos TV, ouvimos rádio, lemos revistas, livros, jornais e isso nos leva a pensar sobre quais ações poderiam ser viáveis para lidar com esse mundo de informações. Assim, para compreendê-lo, é fundamental nos apropriarmos das diferentes linguagens que o caracterizam. Este artigo apresenta uma pesquisa de mestrado desenvolvida a respeito da implementação do curso de formação continuada a distância Mídias na Educação por duas universidades públicas do Rio Grande do Norte (RN) no período de 2009 e 2010. A pesquisa procurou analisar como essa implementação vem se dando, de forma a identificar os entraves ocorridos no processo, mas também apresentar soluções. Para tanto, utilizamo-nos da pesquisa participante na qual contamos com a colaboração de tutores do curso, cursistas que concluíram e cursistas que se evadiram. Os resultados apontam problemas no gerenciamento de políticas públicas voltadas para a formação de professores.

Palavras-chave: Diferentes linguagens. Formação continuada. Implementação.

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Biografia do Autor

Maria Dalvaci Bento, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação/UFRN

Arnon Alberto Mascarenhas de Andrade, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Programa de Pós-Graduação em Educação/UFRN

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Publicado

2013-08-30