A QUESTÃO AMBIENTAL E A EDUCAÇÃO: UMA REFLEXÃO A PARTIR DA LEGISLAÇÃO
Resumo
No presente artigo pretende-se identificar elementos para reflexão sobre a prática da Educação Ambiental a partir da legislação na qual a mesma se fundamenta no Brasil, enquanto conteúdo transversal na Educação Básica brasileira. Discute-se também a sustentabilidade ambiental e a percepção ambiental, conceitos que trazem em si a reflexão sobre a ação antrópica humana no contexto atual, bem como sobre a forma como esses conceitos se refletem na prática de educadores e educadoras na Educação Básica, sua importância e validade.Downloads
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Como Citar
LIMA, Josael Bruno de Souza; LIMA, Maria Batista. A QUESTÃO AMBIENTAL E A EDUCAÇÃO: UMA REFLEXÃO A PARTIR DA LEGISLAÇÃO. Revista Fórum Identidades, Itabaiana-SE, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/forumidentidades/article/view/4753. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Dossiê: Ensino de ciências e ensino de matemática: abordagens investigativas em distintas realidades