Multiletramentos no Programa Residência Pedagógica de Línguas Estrangeiras
DOI:
https://doi.org/10.47250/forident.v37n1.p153-167Palavras-chave:
Multiletramentos, Programa Residência Pedagógica, Ensino e Aprendizagem de línguas, Ensino Remoto EmergencialResumo
Este artigo discute resultados de experiências didáticas, ancoradas pelos multiletramentos (ROJO, et al., 2022; ROJO; MOURA, 2012, COPE; KALANTZIS, 2000), desenvolvidas durante a Pandemia de Covid-19 e adoção do ensino remoto emergencial. Tais experiências foram realizadas em escolas públicas da cidade de Aracaju, Sergipe, por participantes do Programa Residência Pedagógica de línguas estrangeiras, da Universidade Federal de Sergipe, entre 2020 e 2022, com financiamento da CAPES (PRP/CAPES/UFS). São apresentadas reflexões sobre a aplicação dos multiletramentos em um projeto intitulado “Conectando línguas: para além das supremacias”. A escolha pelos multiletramentos deu-se em função da necessidade de enfatizar e valorizar a diversidade cultural dos países anglófonos e hispânicos. Como resultado, observou-se que a prática provocou dinâmica à apresentação dos conteúdos, promovendo mais engajamento e participação por parte dos alunos.
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