LINHAS E ROTAS DIVERSAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL: CARTOGRAFIA DE NOSSA CULTURA
Resumo
Este artigo versa sobre as práticas educativas em sala de aula, no que diz respeito às relações de construção dos conceitos de gênero, raça e etnia, assim como funcionam as relações de saber-poder no cotidiano escolar em suas nuances sexistas e racistas. As diferenças étnicas, sexuais, religiosas, raciais e sociais que constroem o mosaico de nosso tempo precisam ser consideradas nas discussões educacionais que compõe os diferentes modos de vida. Este texto constitui-se numa análise qualitativa que considera o fazer escolar e sua literatura, envolvendo a construção de conceitos e entendimentos acerca dos discursos que tramam as práticas educacionais no que se refere as questões das multiplicidades, identificando algumas linhas que atravessam o currículo escolar e que acabam por cartografar a geografia da escola e de nossa sociedade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
FELDENS, Dinamara Garcia; SANTANA, Anthony Fábio Torres. LINHAS E ROTAS DIVERSAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL: CARTOGRAFIA DE NOSSA CULTURA. Revista Fórum Identidades, Itabaiana-SE, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/forumidentidades/article/view/1780. Acesso em: 4 nov. 2024.
Edição
Seção
Seção Livre