O patrimônio histórico educativo como prática de ensino-aprendizagem

Autores

  • Elaine Gonçalves Ramos

Resumo

Este artigo apresenta uma compreensão da utilização do patrimônio histórico educativo em atividades de ensino. As discussões apresentam possibilidades de trabalho com o patrimônio histórico educativo envolvendo a ideia de patrimônio, memória, pertencimento e preservação. O estudo ressalta a importância da preservação do patrimônio escolar para práticas que envolvam o ensino-aprendizagem na constituição de espaços de memória e consequente desenvolvimento do valor de identidade e pertencimento. A partir desta pesquisa, foi possível constatar de que maneira a escola pode e deve utilizar como recurso didático o patrimônio histórico-educativo para alcançar seus objetivos de aprendizagem.

 Palavras-chave: Memória Escolar; Patrimônio Histórico educativo; Prática de Ensino-aprendizagem. 

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Publicado

2021-12-31

Como Citar

Gonçalves Ramos, E. . (2021). O patrimônio histórico educativo como prática de ensino-aprendizagem. Boletim Historiar, 8(04). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/historiar/article/view/16978