Ensino da História do Holocausto por meio de Narrativas Gráficas: O Caso de Anne Frank

Autores

  • Karl Schurster Universidade de Vigo
  • Karine Ferreira da Silva Universidade de Pernambuco

Resumo

Este estudo investiga a interação entre história, memória e as manifestações artísticas presentes nas graphic novels que abordam a vida e o legado de Anne Frank. Especificamente, foram analisadas duas obras: “O Diário de Anne Frank em Quadrinhos” (2017) e “À Procura de Anne Frank” (2021), com o objetivo de aprofundar a compreensão das diversas maneiras como o Holocausto é representado no contexto das histórias em quadrinhos. A exploração e a compreensão da experiência única de Anne Frank, juntamente com as narrativas que envolvem as representações do Holocausto, revelaram-se cruciais para a construção de diferentes formas de transmitir os passados traumáticos, ultrapassando as barreiras do tempo e das fronteiras.

Palavras-chave: Holocausto; graphic novels; Anne Frank; Ensino de História.

Downloads

Publicado

2023-12-29

Como Citar

Schurster, K., & Ferreira da Silva, K. (2023). Ensino da História do Holocausto por meio de Narrativas Gráficas: O Caso de Anne Frank. Boletim Historiar, 10(03). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/historiar/article/view/20142