História e Espaços do Ensino: historiografia, PNLD e a busca por um livro didático ideal

Autores

  • Jandson Bernardo Soares
  • Jefferson Pereira da Silva
  • Wendell de Oliveira Souza

Resumo

Recebido: 19/02/2016

Aprovado: 28/02/2016

Publicado: 29/02/2016

 

Constituir-se enquanto grupo acadêmico requer clareza quanto à pesquisa acadêmica, seus objetivos, problemáticas e referenciais teóricos a serem compartilhados. Neste sentido, nos propomos a refletir sobre como as categorias conceituais de livro didático e espaço escolar, que fundamentam a linha de pesquisa História e Espaços de Ensino ao qual estamos institucionalmente ligados, foram constituídas a partir da produção de Margarida Maria Dias de Oliveira. Para realizarmos tal empreendimento, foram analisados os diversos artigos e livros produzidos pela mesma e que tinham como discussão central questões relacionadas ao livro didático, objeto aglutinador das produções da linha de pesquisa.

 

Palavras-chave: Livro didático; espaço escolar; ensino de História.


Downloads

Publicado

2016-04-21

Como Citar

Soares, J. B., da Silva, J. P., & Souza, W. de O. (2016). História e Espaços do Ensino: historiografia, PNLD e a busca por um livro didático ideal. Boletim Historiar, (13). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/historiar/article/view/5038

Edição

Seção

Artigos