A função da propaganda antissemita no periódico alemão Der Stürmer

Autores

  • Caroline de Alencar Barbosa

Resumo

Recebido: 05/11/2016     

Aprovado:  17/02/2017

Publicado: 30/03/2017


A proposta desta pesquisa é analisar a propaganda antissemita alemã durante os anos do governo do Terceiro Reich (1933-1945) a partir dos cartazes produzidos pelo publicitário alemão Julius Streicher e seus associados, publicados no semanário Der Stürmer durante os anos de 1923-1945. O recurso central desta pesquisa consiste na imagem, tendo os slogans como subsídios para uma análise mais aprofundada do discurso antissemita em relação ao judeu. Pretendemos perceber de que forma estes cartazes se caracterizaram como um dos principais instrumentos de persuasão por parte da máquina propagandística nazista.  

Palavras-chave: Antissemitismo, Jornal, Nazismo, Propaganda.


Downloads

Publicado

2017-03-30

Como Citar

Barbosa, C. de A. (2017). A função da propaganda antissemita no periódico alemão Der Stürmer. Boletim Historiar, (18). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/historiar/article/view/6408