SUBSÍDIOS TEÓRICOS PARA O AGENTE LETRADOR DE JOVENS E ADULTOS

Autores

  • Celina Cassal Josetti
  • Maria Aparecida Lopes Rossi

Resumo

Em sociedades urbanas contemporâneas, é evidente o estatuto das práticas letradas. Basta contabilizar em nossa rotina quais e quantas são as demandas relacio- nadas ao mundo letrado. O domínio das habilidades de leitura e escrita igualmente confere legitimidade às ações do indivíduo no contexto social. O presente artigo discu- te noções postuladas pela jovem ciência da linguagem, que podem vir a subsidiar o planejamento pedagógico de educadores de jovens e adultos, ora entendidos com a- gentes letradores. Tais subsídios compõem o projeto “A Brasília quenão lê”.

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Como Citar

JOSETTI, Celina Cassal; ROSSI, Maria Aparecida Lopes. SUBSÍDIOS TEÓRICOS PARA O AGENTE LETRADOR DE JOVENS E ADULTOS. Interdisciplinar - Revista de Estudos em Língua e Literatura, São Cristóvão-SE, v. 13, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1170. Acesso em: 5 out. 2024.