METÁFORA, COGNIÇÃO E TEXTO PUBLICITÁRIO: DIÁLOGOS POSSÍVEIS?

Autores

  • Solange dos Santos
  • Évelin Aquino
  • Leilane Ramos da Silva

Resumo

Este estudo, a partir de uma análise sociocognitiva, focaliza o uso de metáforas conceptuais nas manchetes de 2003-2008 da edição especial (Retrospectiva) dos 10 anos da Revista Perfil. Como fontes teóricas, usamos os estudos de Lakoff e Johnson (2002) e os métodos propostos por Sardinha (2007), que demonstram o papel das metáforas no pensamento e na ação comunicativa.

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Como Citar

DOS SANTOS, Solange; AQUINO, Évelin; DA SILVA, Leilane Ramos. METÁFORA, COGNIÇÃO E TEXTO PUBLICITÁRIO: DIÁLOGOS POSSÍVEIS?. Interdisciplinar - Revista de Estudos em Língua e Literatura, São Cristóvão-SE, v. 10, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1233. Acesso em: 6 out. 2024.