NOVAS TECNOLOGIAS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: CONSIDERAÇÕES ACERCA DAS METODOLOGIAS DE ENSINO DE LÍNGUAS

Autores

  • Ana Karina Nascimento
  • Dinah Girão
  • Laudo Nate

Resumo

Neste artigo analisa-se o uso do computador e da internet como ferramentas pedagógicas capazes de auxiliar no ensino-aprendizagem da língua inglesa. Para tanto, discute-se a evolução do CALL (Computer-assisted Language Learning), na tentativa de mostrar como o seu desenvolvimento tem refletido alguma teoria de aprendizagem de língua estrangeira. É também analisado o uso da Internet no processo de ensino- aprendizagem da língua inglesa, levando em conta que metodologias de ensino- aprendizagem de línguas estrangeiras estão presentes nas atividades que podem ser empregadas. Trata-se de pesquisa bibliográfica, cuja temática principal está centrada na área de novas tecnologias, mas que se relaciona a pesquisas no âmbito da linguística aplicada ao ensino de línguas estrangeiras, inglês. Assim, a metodologia de ensino de língua inglesa subjacente aos usos das novas tecnologias é avaliada no intuito de demonstrar que sua forma de utilização reflete crenças acerca de como se ensina e de como se aprende uma língua.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

NASCIMENTO, Ana Karina; GIRÃO, Dinah; NATE, Laudo. NOVAS TECNOLOGIAS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: CONSIDERAÇÕES ACERCA DAS METODOLOGIAS DE ENSINO DE LÍNGUAS. Interdisciplinar - Revista de Estudos em Língua e Literatura, São Cristóvão-SE, v. 10, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1241. Acesso em: 3 jul. 2024.