DO IMPRESSO AO JOGO DIGITAL: ESTRATÉGIAS DE LEITURA DA OBRA O GUARANI

Autores

  • Lorena Bischoff Trescastro
  • Cássia Pinheiro de Souza

Resumo

Este artigo apresenta um jogo digital a ser usado como ferramenta complementar no ensino e aprendizagem de leitura para crianças de seis a oito anos de idade. A proposta está fundamentada na discussão sobre atividade de leitura, multiletramentos e jogos digitais na educação. Este jogo digital tem como base a obra O Guarani, de José de Alencar, e apresenta estratégias que auxiliam na aprendizagem da leitura. Dessa forma pode contribuir para os estudos sobre a cultura escrita, literária e midiática na alfabetização de crianças.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

TRESCASTRO, Lorena Bischoff; DE SOUZA, Cássia Pinheiro. DO IMPRESSO AO JOGO DIGITAL: ESTRATÉGIAS DE LEITURA DA OBRA O GUARANI. Interdisciplinar - Revista de Estudos em Língua e Literatura, São Cristóvão-SE, v. 21, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/2586. Acesso em: 5 nov. 2024.

Edição

Seção

DOSSIÊ: Ensino de Literatura