DO IMPRESSO AO JOGO DIGITAL: ESTRATÉGIAS DE LEITURA DA OBRA O GUARANI
Abstract
Este artigo apresenta um jogo digital a ser usado como ferramenta complementar no ensino e aprendizagem de leitura para crianças de seis a oito anos de idade. A proposta está fundamentada na discussão sobre atividade de leitura, multiletramentos e jogos digitais na educação. Este jogo digital tem como base a obra O Guarani, de José de Alencar, e apresenta estratégias que auxiliam na aprendizagem da leitura. Dessa forma pode contribuir para os estudos sobre a cultura escrita, literária e midiática na alfabetização de crianças.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
TRESCASTRO, Lorena Bischoff; DE SOUZA, Cássia Pinheiro. DO IMPRESSO AO JOGO DIGITAL: ESTRATÉGIAS DE LEITURA DA OBRA O GUARANI. Interdisciplinar - Journal of Studies in Language and Literature, São Cristóvão-SE, v. 21, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/2586. Acesso em: 5 nov. 2024.
Issue
Section
DOSSIÊ: Ensino de Literatura