MULTILETRAMENTOS EM UM SERIOUS GAME

Autores

  • Glícia Azevedo Tinoco
  • Francisco Geoci da Silva

Resumo

A sociedade grafocêntrica exige dos cidadãos competências de leitura e escrita cada vez mais refinadas tanto frente ao texto físico quanto diante do formato digital. Em vista disso, a escola – importante agência de letramento (KLEIMAN, 1995) – precisa estar atenta a essas exigências e à ressignificação de suas práticas para melhor formar leitores e escreventes capazes de atuar socialmente. Assim, para unir a aprendizagem da argumentação à ludicidade, desenvolvemos um serious game intitulado ArgumentAÇÃO, a fim de trabalhar, especificamente, o artigo de opinião. Neste trabalho, abordaremos alguns aspectos presentes em ArgumentAÇÃO que favorecem os multiletramentos (ROJO, 2015; SILVA, 2015).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

TINOCO, Glícia Azevedo; DA SILVA, Francisco Geoci. MULTILETRAMENTOS EM UM SERIOUS GAME. Interdisciplinar - Revista de Estudos em Língua e Literatura, São Cristóvão-SE, v. 27, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/6867. Acesso em: 22 dez. 2024.