MULTILETRAMENTOS EM UM SERIOUS GAME

Authors

  • Glícia Azevedo Tinoco
  • Francisco Geoci da Silva

Abstract

A sociedade grafocêntrica exige dos cidadãos competências de leitura e escrita cada vez mais refinadas tanto frente ao texto físico quanto diante do formato digital. Em vista disso, a escola – importante agência de letramento (KLEIMAN, 1995) – precisa estar atenta a essas exigências e à ressignificação de suas práticas para melhor formar leitores e escreventes capazes de atuar socialmente. Assim, para unir a aprendizagem da argumentação à ludicidade, desenvolvemos um serious game intitulado ArgumentAÇÃO, a fim de trabalhar, especificamente, o artigo de opinião. Neste trabalho, abordaremos alguns aspectos presentes em ArgumentAÇÃO que favorecem os multiletramentos (ROJO, 2015; SILVA, 2015).

Downloads

Download data is not yet available.

How to Cite

TINOCO, Glícia Azevedo; DA SILVA, Francisco Geoci. MULTILETRAMENTOS EM UM SERIOUS GAME. Interdisciplinar - Journal of Studies in Language and Literature, São Cristóvão-SE, v. 27, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/6867. Acesso em: 6 nov. 2024.