EDUCAÇÃO E (COM)UNICAÇÃO “NA SOCIEDADE INDIVIDUAL”
Abstract
Este ensaio objetiva analisar o papel da Educação na perspectiva da melhoria da condição humana, como prática que ultrapassa os muros da escola, percebendo o ser humano como ser relacional, que se comunica e constrói laços com o outro. A fonte de pesquisa foi bibliográfica. Os principais autores que fundamentaram este trabalho foram: Sujomlinsk, Castillo, Saviani, Wolton, Freire, Arendt, Romão, Aretio e Corbella, dentre outros. A pertinência deste estudo está na possibilidade de pensar a Educação como relação entre seres humanos, através do conhecimento de si e do outro.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
OLIVEIRA, Sandra Mara Vieira; ROMÃO, Eliana Sampaio. EDUCAÇÃO E (COM)UNICAÇÃO “NA SOCIEDADE INDIVIDUAL”. Interdisciplinar - Journal of Studies in Language and Literature, São Cristóvão-SE, v. 30, n. 1, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/9909. Acesso em: 6 nov. 2024.
Issue
Section
Seção Livre