UM ENSINO DO IDIOMA INGLÊS: SEU PAPEL NA INCLUSÃO SOCIAL

Autores/as

  • Maria Augusta Rocha Porto

Resumen

Nos últimos anos a população de idosos no Brasil, com idade acima dos 65, tem aumentado de forma considerável, o que implica em uma transformação na distribuição etária da população brasileira. Diante desta nova conjuntura as Instituições Brasileiras têm implementado programas na área da saúde, educação, esporte, lazer, etc., que proporcionam aos indivíduos da terceira idade oportunidades de se manterem saudáveis, ativos e participativos na sociedade. Nessa perspectiva, o Departamento de Letras Estrangeiras da Universidade Federal de Sergipe, elaborou um projeto de ensino de inglês voltado especificamente para o público sênior, envolvendo alunos que ministram aulas sob a orientação de uma professora do referido Departamento. O objetivo deste artigo é apresentar os resultados parciais do projeto.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

PORTO, Maria Augusta Rocha. UM ENSINO DO IDIOMA INGLÊS: SEU PAPEL NA INCLUSÃO SOCIAL. Interdisciplinar - Revista de Estudios en Lengua y Literatura, São Cristóvão-SE, v. 17, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1339. Acesso em: 28 sep. 2024.

Número

Sección

Dossiê: Ensino de línguas, literaturas e novas tecnologias