DICIONÁRIOS ESCOLARES E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autores/as

  • Larissa Moreira Brangel

Resumen

O presente artigo busca discutir aspectos referentes à utilização de dicionários escolares de língua portuguesa ao longo dos cinco primeiros anos da Educação Básica. Embora a inclusão dos dicionários escolares ao Programa Nacional do Livro Didático tenha aprimorado a concepção e compilação destas obras, a proposta lexicográfica vigente não parece condizer com o plano de ensino fixado por outros documentos oficiais relativos à alfabetização e consolidação da escrita. Desta forma, chama-se a atenção para a necessidade de reelaboração da atual proposta lexicográfica, de modo a contemplar de maneira mais satisfatória as diferentes fases de aprendizado linguístico inerentes aos cinco primeiros anos do Ensino Fundamental.

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Cómo citar

BRANGEL, Larissa Moreira. DICIONÁRIOS ESCOLARES E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA. Interdisciplinar - Revista de Estudios en Lengua y Literatura, São Cristóvão-SE, v. 19, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1650. Acesso em: 22 dic. 2024.

Número

Sección

Estudos Linguísticos