LEITURA LITERÁRIA NA ESCOLA

Autores/as

  • Leonor Werneck dos Santos

Resumen

Este artigo procura discutir algumas questões referentes ao trabalho com textos literários na escola. Com base em Kleiman (2003), Colomer (2007), Chartier (2008), Santos (2010), dentre outros autores, tratamos das estratégias sociocognitivas acionadas na leitura e das dificuldades para motivar os alunos a ler. Além disso, sugerimos atividades para o livro A invenção de Hugo Cabret, de Brian Selznick, geralmente indicado para as séries finais do ensino fundamental. Pretendemos mostrar como a associação da leitura do livro à análise de materiais multimodais (como booktraillers, vídeos, filme etc) colabora para a formação do leitor crítico.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

DOS SANTOS, Leonor Werneck. LEITURA LITERÁRIA NA ESCOLA. Interdisciplinar - Revista de Estudios en Lengua y Literatura, São Cristóvão-SE, v. 21, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/2580. Acesso em: 5 nov. 2024.

Número

Sección

DOSSIÊ: Ensino de Literatura