PESQUISA ESCOLAR: UMA PRÁTICA POLÍTICA E SOCIAL POR MEIO DOS LETRAMENTOS E MULTILETRAMENTOS

Autores/as

  • Gláucia Knob

Resumen

As atividades escolares devem contribuir para a formação de um aluno-sujeito com habilidades e competências relacionadas às diversas interações sociais. Este artigo apresenta uma proposta de trabalho escolar que engloba práticas de letramento e multiletramentos com viés teórico de Bakhtin (2003), Kleiman (1995, 2005), Marcuschi (2001), Possenti (2004), Rasia (2011), Rojo (2009, 2012), Soares (2004) e os PCN (1998). A partir desses suportes teóricos, este estudo divulga um plano de unidade que obteve resultados positivos, de modo a apontar a importância do trabalho com temáticas e gêneros textuais concernentes à realidade do aluno para que se desenvolvam sujeitos efetivamente letrados, críticos, motivados e conscientes dos seus papéis na sociedade.

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Cómo citar

KNOB, Gláucia. PESQUISA ESCOLAR: UMA PRÁTICA POLÍTICA E SOCIAL POR MEIO DOS LETRAMENTOS E MULTILETRAMENTOS. Interdisciplinar - Revista de Estudios en Lengua y Literatura, São Cristóvão-SE, v. 27, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/6865. Acesso em: 6 nov. 2024.