AS MINHAS PALAVRAS E AS PALAVRAS DO OUTRO: UM ESTUDO DAS REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES DE INGLÊS DA ESCOLA PÚBLICA A RESPEITO DA LÍNGUA QUE ENSINAM

Auteurs

  • Paulo Rogério Stella

Résumé

Este artigo pretende abrir um espaço para reflexão sobre formação de professores com base em falas de professores de língua inglesa de escolas públicas no estado de Alagoas. Observamos a recorrência da referência à globalização e à tecnologia nas representações da língua para os professores, implicando aparentemente um possível engajamento do global com o local. Ao tratarem, contudo, da língua inglesa no contexto local de ensino, as falam apontam para uma relação de dominação do global sobre o local, em que os alunos são representados como passivos e submissos à língua homogeneizante. Concluímos a reflexão, buscando trazer à discussão os cursos de licenciatura em inglês oferecidos no estado de Alagoas.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Comment citer

STELLA, Paulo Rogério. AS MINHAS PALAVRAS E AS PALAVRAS DO OUTRO: UM ESTUDO DAS REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES DE INGLÊS DA ESCOLA PÚBLICA A RESPEITO DA LÍNGUA QUE ENSINAM. Interdisciplinar - Revista de Estudos em Língua e Literatura, São Cristóvão-SE, v. 19, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1798. Acesso em: 29 sept. 2024.