A CRÔNICA NA SALA DE AULA DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Résumé
A formação estética dos alunos constitui um grande desafio. O fortalecimento do ensino da literatura requer, contudo, maior aproximação entre as pesquisas acadêmicas e as práticas pedagógicas nas escolas. Em uma sociedade dominada por tecnologias visuais e pela cultura do entretenimento, é preciso rediscutir os objetivos de ensinar e estudar literatura, a relevância da educação literária e ainda o meio de fortalecer sujeitos sociais através da disciplina. Levando em conta atividades desenvolvidas com alunos da Educação Básica, este trabalho se propõe a discutir a importância da crônica para a tarefa desafiadora de inserir crianças e jovens no mundo da leitura. Por suas próprias características, a crônica abre um caminho mais atraente para esse mundo além de funcionar como um incentivo à produção textual dos próprios alunos.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Comment citer
VIEGAS, Ana Cristina Coutinho. A CRÔNICA NA SALA DE AULA DA EDUCAÇÃO BÁSICA. Interdisciplinar - Revista de Estudos em Língua e Literatura, São Cristóvão-SE, v. 21, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/2583. Acesso em: 5 nov. 2024.
Numéro
Rubrique
DOSSIÊ: Ensino de Literatura