A FILOSOFIA NO NOVO ENSINO MÉDIO E AS CONTRIBUIÇÕES DE ISTVÁN MÉSZÁROS PARA UMA EDUCAÇÃO INTEGRAL E EMANCIPADORA
Résumé
Este projeto de pesquisa aborda o papel da filosofia no contexto do Novo Ensino Médio, destacando as contribuições de István Mészáros através da obra: A Educação Para Além do Capital”, para uma educação integral e emancipadora. Com a abordagem no desenvolvimento do pensamento crítico e na formação de cidadãos (ãs) autônomos (as), buscase compreender como a filosofia pode ser uma ferramenta essencial para promover uma educação que transcenda a mera transmissão de conhecimento a partir da turma do 1º ano do Ensino Médio da Escola Cidadã Integral na cidade de Tenório-PB. O projeto tem como objetivo central investigar como a filosofia pode ser efetivamente construída no Novo Ensino Médio, explorar os princípios pedagógicos propostos por Mészáros, identificar as melhores práticas para o ensino de filosofia e avaliar os impactos dessa abordagem no desenvolvimento do pensamento crítico e na formação dos alunos.
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1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
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Proposta de Política para Periódicos que oferecem Acesso Livre Adiado
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